Kérastase, a líder mundial em cuidados capilares profissionais de luxo, em parceria com a Withings, líder na revolução de saúde conectada, anunciou o lançamento de Kérastase Hair Coach Powered by Withings — a primeira escova de cabelos inteligente. Desenvolvida em colaboração com a Incubadora de Tecnologia da Pesquisa e Inovação L’Oréal, a escova combina o design de produto e os sensores avançados desenvolvidos pela Withings com algoritmos de análise de sinais com patente requerida elaborados pela L’Oréal para avaliar a qualidade dos fios e medir os efeitos das diferentes rotinas de cuidados com os cabelos. Ela vem com um aplicativo móvel que permite o acesso a dados adicionais e a recomendações de produtos personalizados para ajudar os usuários a cuidarem melhor de seus cabelos.  A previsão de chegada no Brasil é em 2018.

A escova recebeu este ano o Prêmio Internacional de Inovação do CES, que premia os produtos tecnológicos de grande público que se destacam por seu design e por sua engenharia.

De acordo com um relatório publicado pelos cientistas da L’Oréal[1], estudos demonstraram que uma escovação muito enérgica dos cabelos provoca danos aos fios, incluindo quebra e pontas duplas. A escova Kérastase Hair Coach Powered by Withings minimiza estes riscos, graças aos múltiplos sensores que permitem captar informações sobre a qualidade dos fios e sobre os padrões de escovação. Os sensores incluem:

  • Um microfone que registra o som gerado pela escovação e capta os padrões para fornecer informações precisas sobre a maleabilidade, o grau de frizz, o ressecamento, as pontas duplas e a quebra dos fios.
  • Células de força em 3 eixos que medem a força aplicada ao fio e ao couro cabeludo durante a escovação.
  • Um acelerômetro e um giroscópio que ajudam a analisar mais detalhadamente os padrões de escovação e contam o número de passagens da escova, com um retorno tátil que alerta o usuário caso os movimentos forem vigorosos demais.
  • Sensores de condutividade para determinar se a escova está sendo usada em cabelos secos ou molhados, para fornecer uma medição capilar precisa. A própria escova é à prova de borrifos de água.

Estes sensores transmitem os dados coletados automaticamente, via Wi-Fi ou Bluetooth, a um aplicativo móvel dedicado, que em seguida considera os fatores meteorológicos como umidade, temperatura, raios UV e vento, o que também influencia na maleabilidade e na qualidade dos cabelos. Ao rastrear a forma como a pessoa penteia os seus cabelos e levar em conta os aspectos da vida diária, o aplicativo da escova inteligente fornece informações valiosas que incluem o índice de qualidade dos fios, dados sobre a eficácia dos hábitos de escovação, dicas personalizadas e recomendações de produtos Kérastase.

“A tecnologia está transformando as rotinas diárias de beleza dos consumidores, e aparelhos inteligentes têm um enorme potencial para impactar a forma como cuidamos dos nossos cabelos e da nossa pele”, disse Guive Balooch, Vice-Presidente Mundial da Incubadora de Tecnologia da Pesquisa e Inovação L’Oréal. “Ao usar tecnologias conectadas para atualizar o conceito da escova de cabelos — um acessório utilizado todos os dias pelo consumidor — Withings e Kérastase reinventaram a própria imagem da relação que uma pessoa pode ter com os seus cabelos e mostraram de que forma os aparelhos conectados podem revolucionar a indústria da beleza.”

A escova de alta qualidade funciona com uma bateria e se adapta aos diversos tipos de cabelos. O simples ato de escovar os cabelos dá início ao processo de coleta de dados.

A escova nasceu de uma colaboração de três vias entre Kérastase, Withings e a Incubadora de Tecnologia de Pesquisa e Inovação L’Oréal. A incubadora — um laboratório dedicado a atender às necessidades dos consumidores de produtos de beleza através de inovações tecnológicas revolucionárias — supervisionou todos os testes de escovação realizados e desenvolveu os algoritmos de análise de sinais que garantem o funcionamento do aparelho. A Withings desenvolveu o hardware, incluindo os diferentes sensores inteligentes que compõem a escova, e ficou à frente do desenvolvimento do aplicativo móvel. A Kérastase, marca do grupo L’Oréal, forneceu a sua expertise em cuidados capilares profissionais para o desenvolvimento e o design da escova, e também contribuiu para a elaboração do conteúdo digital e personalizado e com as recomendações de produtos pelo aplicativo móvel.

“A Withings tem um histórico de projetos que pretendem revelar todo o potencial dos objetos do dia-a-dia, tais como balanças de banheiro e relógios com sensores que dão às pessoas informações preciosas sobre o seu comportamento, e estamos muito entusiasmados em levar este nosso know-how para a indústria da beleza”, disse Cedric Hutchings, Vice-Presidente do Departamento de Saúde Digital da Nokia. “Cada vez que uma pessoa usa a escova inteligente, ela tem acesso a dados importantes aos quais nunca havia tido acesso antes, e que podem ajuda-la a melhorar a sua experiência de cuidados capilares de forma geral”.

“Durante mais de 50 anos, Kérastase tem sido pioneira em cuidados capilares de luxo na vanguarda da pesquisa científica”, disse Vincent Nida, Diretor Geral de Kérastase. “Os nossos clientes consideram os seus cabelos como uma expressão íntima de sua identidade, e estamos sempre buscando oferecer a eles ferramentas e tecnologias de alta qualidade para embelezar ao máximo os seus cabelos. Graças à coleta de dados individuais e às recomendações de produtos em tempo real trazidas pela escova Kérastase Hair Coach Powered by Withings, ampliamos a visão dos consumidores para uma experiência mais personalizada do que nunca em termos de cuidados capilares”.

A escova será comercializada a partir de meados de 2017 a um valor inferior a 200 euros, nos salões Kérastase e no site da marca, e através dos sites de venda online da Withings e seus canais de distribuição.

Fonte: assessoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contact Form Powered By : XYZScripts.com
like us on facebook